23 de dez. de 2009

O último homem


Tive que ler Y duas vezes pra fazer essa review. Li a primeira vez logo quando chegou mas demorei tanto tempo pra escrever que tive que ler de novo pra refrescar a memória. Foi bom, na verdade vou fazer sempre isso com as minhas reviews. O hype inicial pode atrapalhar.
Com a ótima notícia que a Panini vai publicar(no caso, está) Vertigo e Wildstorm que eu dei uma chance pra essa serie.

O plot inicial é básico: o cromossomo Y(daí o nome da revista) foi extinto do planeta com exceção dos nossos protagonistas: Yorick, o clássico nerd e Ampersand seu mico não-tão-treinado. Mas ser o último homem da terra não é tão legal quanto parece.

Nessa primeira edição o roteirista só se preocupa em nos apresentar e caracterizar muito bem cada personagem. Essas cinco primeiras histórias funcionam perfeitamente como uma premiere pra revista.

A arte se encaixa muito bem com o roteiro, os desenhos da Pia Guerra são bem simples e contrasta com a arte-final mais dark. As capas não precisam de comentários, lindas!

Y - O último homem é uma história que ainda não mostrou pra que veio mas que parece ser legal. Não sei se a notícia que a Panini vai publicar de 3 a 4 edições por ano é boa ou não. Isso só o tempo dirá.

P.S.: as referências nerd/pop que o Yorick faz quase que uma vez por página são muito boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário